Biografia

Gustavo Siqueira Aleixo

É o caçula dos três filhos do Sr. José Aleixo com a Sra. Aidê Alexandre. De origem humilde, foi nascido e criado no Pq. Atheneu, bairro da região Sudeste de Goiânia-GO. Autodidata e proativo desde criança, sempre esteve envolvido e se destacando em várias atividades esportivas, culturais, escolares, religiosas etc. Possui um natural espírito de liderança, personalidade forte, intuição precisa, carisma cativante e muita generosidade para com o próximo. Ele é católico praticante, casado e pai de uma menina.

O nome ‘filósofo’ traduzido para o nosso idioma, significaria ‘amor à sabedoria’. Pois bem, se a sabedoria é Deus, por quem foram feitas todas as coisas, como demonstraram a sabedoria divina e a verdade, o verdadeiro filósofo é aquele que ama a Deus. – Santo Agostinho, Cidade de Deus, VIII, I.

 

Formação acadêmica

Bacharel em Filosofia (UFG). Especialista em Docência do Ensino Superior (FABEC) e em Formação de Professores em Didática e Gestão Escolar (IPOG).

Visão

Pró-vida

"A vida humana deve ser respeitada e protegida, de modo absoluto, a partir do momento da concepção. Desde o primeiro momento da sua existência, devem ser reconhecidos a todo o ser humano os direitos da pessoa, entre os quais o direito inviolável de todo o ser inocente à vida." - Catecismo da Igreja Católica, nº 2270.

Família

"A família é a célula originária da vida social. [...] A autoridade, a estabilidade e a vida de relações no seio familiar constituem os fundamentos da liberdade, da segurança, da fraternidade no seio da sociedade... É a comunidade em que se podem aprender os valores morais, começar a honrar a Deus e a fazer bom uso da liberdade." - Catecismo da Igreja Católica, nº 2207.

Catolicismo

"[...] A missão do Magistério [da Igreja] está ligada ao caráter definitivo da Aliança instaurada por Deus em Cristo com o seu povo; deve protegê-los dos desvios e dos desfalecimentos e garantir-lhes a possiblidade objetiva de professar sem erro a fé autêntica." - Pe. Leo J. Trese, A Fé Explicada, p. 135.

Experiência pastoral

Catequista, Pregador e Formador de Agentes Pastorais desde 2006.

Equipe de Música.

Agente Pastoral em colégio católico.

Coordenador de catequese.

Gestão do Secretariado de Catequese e Nova Evangelização, da Arquidiocese de Goiânia.

Fundador e atual presidente da Confraria Sedes Sapientiae.